Os fortes ventos registrados no início da tarde desta quinta-feira (10), em Galos, distrito de Galinhos, no litoral norte do Rio Grande do Norte, provocaram a queda da cobertura do Ginásio Poliesportivo e da torre de uma eólica localizada no acesso do município.
De acordo com a prefeitura de Galinhos, equipes foram enviadas aos dois locais para fazer um levantamento dos danos causados na região. Até o momento, não há informação de feridos.
A Secretaria de Obras e a Polícia Militar também foram deslocadas para prestar apoio à população. A área foi isolada por segurança, já que postes de eletricidade e uma moradia próxima foram atingidas.
Diante da situação, populares mostraram indignação com o caso e afirmaram que já teriam alertado sobre os riscos de desabamento no ginásio esportivo.
Além disso, os moradores denunciaram os valores gastos pela gestão municipal para a realização de shows musicais na cidade, que chega a R$ 945 mil reais.
Entre as atrações, o cantor Gustavo Mioto foi quem recebeu o maior cachê. Segundo o TCE, o artista embolsou R$ 550 mil para apresentação que acontecerá no dia 2 de agosto, quando é celebrada a festa da padroeira da cidade.
A gestão municipal afirmou que está acompanhando a situação de perto.