Prefeitura de Porto do Mangue e Sebrae promovem imersão com líderes locais para impulsionar desenvolvimento

A Prefeitura de Porto do Mangue, em parceria com o Sebrae, promoveu na tarde desta quarta-feira, 21, uma imersão voltada ao fortalecimento do empreendedorismo e da identidade local. O encontro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores.

O evento integra a iniciativa Territórios Empreendedores, que busca reunir representantes dos setores público, privado e do terceiro setor para construir, de forma conjunta, soluções voltadas ao desenvolvimento sustentável da região.

Representando o prefeito Dino, que cumpria agenda administrativa em Natal, o chefe do Gabinete Civil, Israel Queiroz, destacou o compromisso da gestão municipal com ações que gerem resultados duradouros. “Porto do Mangue tem um enorme potencial e a atual administração está empenhada em promover iniciativas que dialoguem com as vocações locais e impulsionem o desenvolvimento de forma planejada”, afirmou.

Também participaram do encontro Adriana Kellys, da Administração Geral; Carlinhos do Rosado, da Secretaria de Relações Institucionais (SRI); Auriane Santana, da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS); Hélio dos Santas, da Pesca; e o assessor de comunicação e porta-voz da Prefeitura, Dudu Chocolatty. O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara, vereador Ailton de Nego Véi, além de presidentes de associações e empresários da região.

A programação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, chefiada por Talita Raquel. Segundo a secretária, o encontro reforça a política pública voltada ao fortalecimento da economia local. “Estamos trabalhando para criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e à inovação. Essa união de forças é essencial para que o município avance com sustentabilidade”, disse.

A ação contou com o apoio da Sala do Empreendedor, por meio dos agentes de desenvolvimento professor Julysson Charles e o administrador Jean Batista.

Durante a imersão, o consultor do Sebrae, Rômulo Render, apresentou os fundamentos do programa LIDER (Liderança para o Desenvolvimento Regional), destacando o papel das lideranças na transformação de realidades. “O programa propõe a construção coletiva de estratégias para o desenvolvimento. Não se trata apenas de pensar o futuro, mas de agir em conjunto para realizá-lo”, explicou.

O encontro encerrou com encaminhamentos voltados à criação de um plano de ação conjunto entre os setores envolvidos, abrindo espaço para novas etapas ao longo do ano.


Assecom

Eduardo Carlos

Radialista desde do ano de 1997, uma historia no radio Macauense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem