Molejo diz que Anderson Leonardo segue em estado grave e critica boatos sobre morte do cantor


 O grupo Molejo divulgou uma nota em suas redes sociais na qual informa que o estado de saúde do vocalista Anderson Leonardo segue grave. O artista voltou a ser hospitalizado no último domingo (24) para tratamento de um câncer inguinal.

Na postagem, a banda também criticou boatos veiculados na internet sobre a morte do cantor. “O quadro dele é grave, mas ele está vivo e continua sob cuidados e acompanhamento médico. Pedimos a todos que continuem em orações”, diz o texto.

Anderson tem 51 anos e desde 2022 faz tratamento contra um câncer inguinal, um tipo raro de tumor que afeta toda a região da virilha. Ele havia sido internado no fim de fevereiro e recebeu alta no dia 19 de março. No último domingo, porém, precisou voltar ao hospital.

Em setembro do ano passado, Anderson precisou ser hospitalizado em razão de uma embolia pulmonar. O artista chegou a ficar no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e recebeu alta dias depois.

Sintomas do câncer inguinal

A manifestação de sintomas de um câncer na região inguinal pode depender de diferentes fatores, conforme explica o médico Breno Gusmão, oncohematologista da BP: “Se o tumor primário está produzindo sintomas; se há sintomas localizados, devido ao crescimento do tumor na região inguinal que pode causar dor local; neuropatia e trombose de veias locais”, exemplifica.

Geralmente, os sintomas que podem ser observados quando algum tumor acomete a região inguinal são:

  • Nódulo na região inguinal;
  • Dor local;
  • Sangramentos do nódulo e infecções secundárias;
  • Sintomas gerais, como febre, perda de apetite e perda de peso não justificada.

Fonte: CNN

Eduardo Carlos

Radialista desde do ano de 1997, uma historia no radio Macauense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem