FEMINICÍDIO: Projeto de Lei do Deputado Taveira Jr. ganha destaque em PodCast apresentado pela mãe de Isabella Nardoni

 


O projeto de lei “Valéria de Anália, vidas que ficam” apresentado pelo deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil), ganhou destaque na mídia após a emocionante participação de Valéria Felizardo no podcast Dando Voz, apresentado por Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardorni.

Valéria é a mãe de Márcia Anália, de 23 anos, que foi encontrada morta em sua casa no dia 24 de abril de 2024, em Parnamirim. O crime foi cometido pelo seu ex-companheiro, Josué Viana, por não aceitar o fim do relacionamento.

Durante a entrevista, publicada na última quinta-feira (16) no canal do YouTube de Ana Carolina, Valéria abordou a dor da perda e a relevância do Projeto de Lei “Valéria de Anália, vidas que ficam”, de autoria do deputado Taveira Júnior, que visa oferecer suporte integral a pais, mães e familiares de vítimas de feminicídio no Rio Grande do Norte.

O Projeto de Lei, batizado em homenagem à mãe e à filha, busca instituir uma política estadual de proteção e atenção integral para mitigar os profundos impactos emocionais e sociais enfrentados por essas famílias. O PL está aguardando a apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR, para ser votado em plenário.

Conforme relatado por Valéria no podcast, o projeto é “voltado para os que ficam, para as vítimas secundárias, principalmente as mães”, destacando a necessidade de apoio humanizado, psicológico e social que muitas vezes é inexistente, como foi sua própria experiência ao não encontrar psiquiatra na rede pública no momento de maior necessidade.

“Nosso projeto de lei reconhece a lacuna no apoio às famílias que sofrem a perda de entes queridos em decorrência do feminicídio e propõe a implementação de uma rede de suporte que abranja desde o atendimento psicológico até a assistência social”, explicou Taveira Júnior.

A fala de Valéria Felizardo no podcast ressalta a urgência e a pertinência do projeto, dando voz àqueles que, como ela, enfrentam um luto complexo e a ausência de amparo adequado. O deputado Taveira Júnior tem se dedicado à pauta de combate à violência contra a mulher e ao apoio às vítimas e seus familiares, buscando transformar a dor em políticas públicas efetivas.

Eduardo Carlos

Radialista desde do ano de 1997, uma historia no radio Macauense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem