Médico de plantão no Walfredo faz um alerta desesperado e mostra o caos no hospital

 


Um médico plantonista do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (RN), utilizou as redes sociais nesta terça-feira (16) para denunciar a falta de condições mínimas de atendimento na maior unidade de urgência e emergência do estado.

Na publicação, ele alerta a população sobre a situação crítica do hospital. Segundo o relato, o Walfredo Gurgel está sem tomografia computadorizada (TC), sem maqueiros, sem exames laboratoriais e sem laparoscopia cirúrgica. “Não sofram acidente, não tenham AVC, não tenham apendicite, não tenham úlcera péptica perfurada, não precisem da saúde pública na capital hoje”, desabafou o médico.

O profissional ainda ressalta que o hospital “simplesmente não tem condição de ajudar a população” e recomenda que os cidadãos evitem situações de risco. “Ou seja, sem condições. Apenas fiquem em casa e orem”, concluiu.

O Hospital Walfredo Gurgel é referência em atendimento de alta complexidade e trauma no Rio Grande do Norte. Até o momento, não houve pronunciamento oficial da Secretaria Estadual de Saúde sobre as denúncias.

Blog do BG 

Eduardo Carlos

Radialista desde do ano de 1997, uma historia no radio Macauense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem