Operação Cálice Amargo": Polícia Civil apreende receitas médicas falsas em Macau e Natal

 


Policiais Civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e da 2ª DP de Natal, deflagram, nesta quarta-feira (23), a operação "Cálice Amargo", que teve como objetivo o combate ao uso de receitas médicas falsas em farmácias da cidade de Macau.


Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal e Macau contra duas mulheres e um homem, com idades de 22, 28 e 30 anos. Eles são investigados por suspeita de utilizarem documentos falsificados para adquirir medicamentos controlados.


De acordo com as investigações, os suspeitos obtinham receitas médicas falsificadas por meio de uma rede social, faziam alterações nos nomes e impressões dos documentos, e os apresentavam em farmácias da cidade. Embora o número de série das receitas fosse o mesmo, os nomes dos médicos variavam.


Diligências foram realizadas pelas equipes, no local foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks. Em análise preliminar, foram encontrados arquivos de receitas médicas em branco, já assinadas, prontos para impressão.


Os suspeitos responderão pelo crime de uso de documento falso, cuja pena pode chegar a seis anos de reclusão.


O nome da operação, "Cálice Amargo", faz referência à metáfora bíblica usada por Jesus para se referir ao sofrimento da crucificação. Segundo apurado, os medicamentos adquiridos de forma ilícita eram consumidos em associação com outras substâncias entorpecentes, como cocaína, ou repassados a terceiros para o mesmo fim.


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que a população continue colaborando com o trabalho investigativo, repassando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN - SECOMS.


Eduardo Carlos

Radialista desde do ano de 1997, uma historia no radio Macauense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem