Setor da Bacia Potiguar não recebe proposta em leilão da ANP

 


O setor da Bacia Potiguar ofertado no leilão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizado nesta terça-feira (17), não recebeu nenhuma proposta de interesse para exploração. A área leiloada foi o SPOT-AP1 (mar), que inclui 16 blocos aptos à exploração no Rio Grande do Norte e no Ceará, na região relativa à Margem Equatorial.  Outros setores localizado nas bacias do Parecis, Foz do Amazonas, Santos e Pelotas também não receberam manifestação de interesse. 

O leilão foi realizado dentro do 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão (OPC), principal modalidade de licitação para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil. De acordo com a ANP, os investimentos referentes ao leilão da Bacia Potiguar poderiam chegar a pelo menos R$ 4,6 bilhões. Além disso, o Ministério de Minas e Energia (MME) previa arrecadação com bônus de assinatura de aproximadamente R$ 59,8 milhões. 

Do total de blocos ofertados na Bacia Potiguar, apenas um é de águas rasas e os demais estão em águas profundas. Desse total, dois são no RN e os demais no estado vizinho. O período de exploração para as empresas que vencerem os leilões será de sete anos. Já a duração da fase de produção prevista é de 27 anos.

A sessão do leilão teve início com a licitação dos blocos exploratórios terrestres localizados nos dois setores da Bacia dos Parecis. Em seguida, foram licitados os blocos exploratórios marítimos localizados nos 14 setores que receberam declarações de interesse nas Bacias da Foz do Amazonas, Potiguar, Santos e Pelotas.

Confira resultado do leilão: 

Blocos Exploratórios

Bacia do Parecis

SPRC-L

SPRC-O (não houve oferta para este setor)

Bacia do Foz do Amazonas

SFZA-AP1 (não houve oferta para este setor)

SFZA-AP2

SFZA-AP3

SFZA-AP4

Bacia Potiguar

SPOT-AP1 (não houve oferta para este setor)

Bacia de Santos

SS-AP1 (não houve oferta para este setor)

SS-AP4

SS-AR3

SS-AUP4

SS-AUP5

Bacia de Pelotas

SP-AP2 (não houve oferta para este setor)

SP-AP3 (não houve oferta para este setor)

SP-AUP3

SP-AUP7 (não houve oferta para este setor)

Eduardo Carlos

Radialista desde do ano de 1997, uma historia no radio Macauense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem