Policiais civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, em ação conjunta com a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Macau, cumpriram, nesta quarta-feira (11), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos, pela suspeita na prática dos crimes de furtos, ocorridos na cidade de Macau.
De acordo com as investigações, o suspeito teria invadido e furtado pelo menos cinco estabelecimentos comerciais nos últimos meses. Ele já responde a diversas ações penais pelo mesmo tipo de crime. Ainda de acordo com os levantamentos, no último furto registrado, o homem teria ameaçado vítimas e testemunhas, afirmando que voltaria ao local para cometer novos crimes.
Com base nas informações, diligências foram realizadas pela equipe da 5ª DR que localizou e prendeu o suspeito. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
PC/ASSECOM