Policiais Civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, em ação conjunta com a Polícia Militar (PM) de Macau, prenderam em flagrante, na tarde da última segunda-feira (12), um homem de 64 anos e uma mulher de 33 anos, pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após uma denúncia anônima indicando que uma mulher estaria atuando na distribuição de entorpecentes na cidade de Macau, equipes policiais iniciaram diligências e identificaram a suspeita acompanhada de um homem.
O casal foi localizado transitando em um veículo transportando aproximadamente 3 kg de drogas. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga. Durante a perseguição, a mulher arremessou uma sacola em direção a um braço de mangue, contendo o material ilícito.
O entorpecente foi recuperado e, após averiguação, foi constatado que a sacola continha tabletes de crack e maconha, além de porções fracionadas de cocaína.
Os dois foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. Durante a autuação, foi constatado que o homem já havia sido preso anteriormente pela mesma equipe policial, em uma ação na qual foram apreendidas diversas trouxinhas de cocaína. Contra o casal já existem vários processos criminais por tráfico de drogas, crimes contra a vida e crimes patrimoniais.
Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e localizar o responsável pelo fornecimento dos entorpecentes, que, segundo as denúncias, seria parente de um dos principais líderes do crime organizado na região.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.